Economia / Desenvolvimento

15h10min - 10 de Dezembro de 2013 Atualizado em 15h13min

BDMG assina contrato de empréstimo com agência francesa para financiar projetos de infraestrutura

Acordo entre o banco e a AFD será formalizado em solenidade realizada nesta quarta-feira; recursos serão da ordem de 50 milhões de euros

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) assina, nesta quarta-feira (11), contrato de empréstimo de 50 milhões de euros junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD, Agence Française de Développement). Os recursos serão disponibilizados para o financiamento de projetos de infraestrutura municipal voltados para questões climáticas e para a universalização de serviços básicos. Estarão presentes na solenidade de assinatura o presidente do BDMG, Matheus Cotta de Carvalho, diretores do Banco e membros do Conselho de Administração, o cônsul honorário da França em Belo Horizonte, Manoel Bernardes, a assessora de Assuntos Internacionais do Governo de Minas, Chyara Pereira, o subsecretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Luiz Antônio Athayde, o diretor do Departamento América Latina e Caribe da AFD, Philippe Orliange, a coordenadora Geográfica Brasil da AFD, Marie Pierre Bourzai, entre outras autoridades. O presidente do BDMG e representantes da AFD falarão sobre o contrato e estarão à disposição dos jornalistas para responder questões relativas à parceria.

Serviço: Assinatura de contrato de empréstimo entre o BDMG e a AFD

Data: 11 de dezembro – Quarta-feira

Horário: 14h30

Local: Sede do BDMG - Rua da Bahia, 1.600 – 2º andar – Sala Guimarães Rosa, Lourdes