Cultura | Economia / Desenvolvimento

09h50min - 13 de Novembro de 2014 Atualizado em 09h47min

BDMG Cultural lança edital para receber trabalhos de artistas visuais

Mostras BDMG está com inscrições abertas para artistas mineiros ou residentes no Estado há mais de dois anos

Divulgação
Galeria de Arte do BDMG Cultural recebe trabalhos de artistas consagrados e de jovens e novos talentos

Inaugurada em 1988, a Galeria de Arte do BDMG Cultural é um espaço democrático, que recebe trabalhos de artistas consagrados e de jovens e novos talentos. A seleção desses artistas é realizada por meio do programa Mostras BDMG - edital público de concorrência. Os interessados em expor na galeria poderão se inscrever, gratuitamente, até o dia 16 de janeiro de 2015.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponibilizados no site da Instituição, www.bdmgcultural.mg.gov.br. As propostas enviadas para as modalidades de cerâmica, desenho, escultura, fotografia, gravura e pintura serão analisadas por uma comissão independente, formada por professores de instituições de ensino superior, e que mantêm curso regular de habilitação em artes visuais, e um artista convidado.

Os selecionados que ocuparem a Galeria de Arte do Instituto receberão, em caso de exposição individual, reembolso de até R$1500 para a cobertura de despesas como finalização dos trabalhos, transporte das obras e compra de material. Na mostra coletiva, ou conjunta, o valor total será de até R$2 mil a ser dividido entre os respectivos expositores.

Mais informações pelos telefones (31) 3219-8599 ou 8486 e no site da Instituição, www.bdmgcultural.mg.gov.br