Minas por Região
Copa do Mundo

20h37min - 23 de Junho de 2014 Atualizado em 21h03min

Belo Horizonte receberá a seleção brasileira em disputa das oitavas de final da Copa

Após a classificação em primeiro lugar do grupo A, com a vitória sobre Camarões, brasileiros enfrentam o Chile no próximo sábado (28/06)

Omar Freire/Imprensa MG
Brasil jogará a partida das oitavas de final no Mineirão contra o Chile
Brasil jogará a partida das oitavas de final no Mineirão contra o Chile

O torcedor mineiro já pode começar a se preparar para receber a seleção pentacampeã mundial no próximo sábado. Nesta segunda-feira (23/06), o Brasil atropelou Camarões por 4 a 1 e garantiu o primeiro lugar do grupo A. Já o Chile perdeu por 2 a 0 para a Holanda e terminou a fase de grupos em segundo do grupo B. Com isso, o novo Mineirão será palco pela segunda vez de um duelo entre brasileiros e chilenos, o primeira na Copa do Mundo.

Quase 70 mil pessoas acompanharam a goleada da Seleção Brasileira no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O craque Neymar marcou duas vezes, e Fred e Fernandinho ampliaram para o Brasil. Matip descontou para os africanos. O resultado classificou o Brasil para as oitavas de final em primeiro lugar no Grupo A, com sete pontos, sendo duas vitórias (contra a Croácia e Camarões) e um empate diante do México (0 a 0).

A equipe comandada por Felipão terá pela frente o Chile, que terminou em segundo lugar no Grupo B, com seis pontos. No outro cruzamento das oitavas de final, o México enfrentará a Holanda, primeira na chave, domingo que vem, às 13h, em Fortaleza.

Em abril do ano passado, a seleção brasileira empatou em 2 a 2 com o Chile em um amistoso antes da Copa das Confederações, também no Mineirão. Para o confronto deste fim de semana, a expectativa é de que os chilenos dividam as ruas de Belo Horizonte com milhares de brasileiros, já que a delegação latina está hospedada na Toca da Raposa II, Centro de Treinamento do Cruzeiro Esporte Clube, na capital mineira.

Histórico em Copas

Com oito participações na Copa do Mundo, o Chile conquistou sua melhor colocação, o terceiro lugar, no evento de 1962 sediado em seu país. Na Copa do Mundo da FIFA 2010, a Seleção Chilena chegou até as oitavas de final, e agora terá que passar pelo Brasil, um dos grandes favoritos ao título, se quiser avançar às quartas.

Já o Brasil, pentacampeão mundial, precisa vencer a equipe de Sampaoli para avançar e seguir em busca do título em solo brasileiro. A última vez que a Seleção Brasileira esteve no Mineirão foi na vitória por 2 a 1 contra o Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações.

Turismo  

Os chilenos estão entre os turistas da América Latina que mais visitam Minas Gerais. De 2008 para 2012, o desembarque destes estrangeiros no estado cresceu 106%. No ranking, os argentinos ocupam o primeiro lugar, seguidos da Venezuela, Colômbia, Uruguai, Equador, Peru e Chile. Os dados são do Observatório do Turismo em Minas Gerais. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato