Minas em Destaque

14h00min - 01 de Julho de 2015 Atualizado em 14h30min

Caminhantes vão percorrer cenários do clássico Grande Sertão Veredas

A travessia propõe ser uma imersão cultural, em que literatura e geografia se misturam e se completam, diz O Tempo

Ativistas, pesquisadores, ambientalistas e artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiás e Minas Gerais vão participar de sete dias caminhada pelos cenários sertanejos do clássico Grande Sertão Veredas, afirma O Tempo. Entre veredas e buritis, os caminhantes vão percorrer cerca de 160 km.

"Em trajetos que percorrem em média 20 km a 30 km por dia, os caminhantes poderão vivenciar a fauna e a flora típicas do sertão. No entanto, mais do que a desafiadora aventura, a ideia é também possibilitar troca de experiências e aprendizado com a simplicidade própria do povo sertanejo", diz o texto.

Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.