Minas por Região
Casa Civil | Governo

11h40min - 06 de Março de 2012 Atualizado em 06h29min - 30 de Junho de 2013

Casa Civil participa de debate para o fortalecimento de Minas Gerais

Tema foi discutido em reunião plenária com dirigentes da ACMinas

A secretária de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires, participou, nessa segunda-feira (5), em Belo Horizonte, da 1ª reunião plenária do Conselho Empresarial de Relações Governamentais e Políticas da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas). Foram discutidos temas que serão tratados na agenda do conselho, voltados para o fortalecimento do Estado na federação e para a qualidade das cidades mineiras, com repercussão no processo de desenvolvimento econômico e social.

Maria Coeli, que é membro do conselho como titular da Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais (Seccri), ressaltou “a importância da articulação das agendas governamentais com uma entidade centenária e histórica parceira em grandes assuntos de interesse de Minas Gerais”. “Esta integração de agenda nos possibilita fortalecer o diálogo do Estado com a sociedade civil, por meio de uma instituição legítima, que congrega representantes dos mais diversos segmentos mineiros”, acrescentou.

Numa composição plural, envolvendo representação institucional, política, econômica e social, bem como o segmento da imprensa, os membros do Conselho tomaram posse em 13 de fevereiro último e vão trabalhar com questões de relevância para os mineiros e para o Estado. O presidente do Conselho, Luis Márcio Vianna, que é administrador de empresas e advogado, informou que além de discussões em reuniões, os assuntos serão colocados em rede de compartilhamento.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato