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Energia

10h43min - 27 de Outubro de 2014 Atualizado em 10h41min - 23 de Outubro de 2014

Cemig divulga plano de atendimento aos clientes durante o período chuvoso

Entre as ações adotadas estão a reforma e o aumento da capacidade instalada, novas linhas de distribuição e mais equipamentos automatizados

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) investiu R$ 122 milhões em ações de melhoria do sistema elétrico da Região Metropolitana de Belo Horizonte – RMBH, visando reduzir os transtornos aos clientes durante o período chuvoso.

O superintendente de Relacionamento Comercial com Clientes, Carlos Augusto Reis de Oliveira, destacou as ações adotadas pela companhia, entre elas, a reforma e o aumento da capacidade instalada, novas linhas de distribuição, mais equipamentos automatizados. “O nosso objetivo é reduzir o número de desligamentos e, quando houver interrupção no fornecimento de energia, atender o cliente no menor tempo possível”.

De acordo com Carlos Augusto de Oliveira, a Duração Equivalente por Consumidor (DEC), que é o tempo médio que cada consumidor fica sem energia, vem caindo nos últimos anos. Em 2014, o DEC Total da RMBH caiu 23% de janeiro a setembro, se comparado com o mesmo período de 2013, e 34% em relação 2012. Já a Frequência Equivalente por Consumidor (FEC) de janeiro a setembro deste ano caiu 15,4%, se comparado a 2013, e 19,2% em relação a 2012. O superintendente da Cemig garantiu, ainda, que em dias considerados críticos, a Cemig está preparada para disparar o seu plano de atendimento e mobilizar até 580 profissionais, entre eletricistas, técnicos e engenheiros.

Cemig Torpedo

Além dos canais tradicionais de relacionamento com o cliente, como Fale com a Cemig – telefone 116, a Agência Virtual (www.cemig.com.br), em caso de falta de energia em sua residência e região, o consumidor pode utilizar o serviço de SMS (mensagem via celular). Para isso, basta enviar um torpedo para o número 29810. O serviço é gratuito e proporciona mais agilidade no atendimento. Para comunicar a falta de energia elétrica à Cemig, basta o consumidor digitar “luz” e o nº do CPF do titular da conta de energia e enviar para 29810.

Segurança

Em caso de fio partido, o cliente deve entrar em contato diretamente com o Fale com a Cemig – telefone 116. A ligação é gratuita e o serviço está disponível 24 horas por dia. É importante, também, que o consumidor fique atento aos momentos em que ocorrerem chuvas fortes com raios. Nessas ocasiões, é recomendável retirar os aparelhos eletroeletrônicos das tomadas para evitar possíveis danos aos equipamentos.

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