Minas por Região
Energia

14h02min - 11 de Novembro de 2014 Atualizado em 14h00min

Cemig é a melhor empresa no atendimento, segundo avaliação direta dos consumidores

Companhia venceu o Prêmio Época ReclameAqui – As melhores empresas para o consumidor 2014, na categoria Serviços Públicos – Energia Elétrica

Pelo segundo ano consecutivo, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) recebeu o “Prêmio Época ReclameAqui – As melhores empresas para o consumidor”, na categoria Serviços Públicos – Energia Elétrica. O evento de entrega das premiações ocorreu nessa segunda-feira (10/11), no Espaço das Américas, em São Paulo, onde foram homenageadas as equipes que buscam excelência no atendimento e trabalham para melhorar o relacionamento com os clientes.

Neste ano, mais de 70 mil empresas foram avaliadas a partir dos critérios do regulamento da premiação. Divididas em 72 categorias, as 339 empresas que conseguiram atingir os requisitos necessários nesse processo de seleção disputaram, na segunda etapa, o voto popular na internet. Segundo a organização do Prêmio, houve novo recorde de participação do público em 2014, com mais de dois milhões de votos registrados. Em 2013, a premiação havia recebido 1,85 milhão de avaliações. A Cemig obteve 71,63% dos votos do público em sua categoria, o equivalente a quase 12 mil manifestações favoráveis à marca.

De acordo com o gerente das Centrais de Relacionamento com Clientes da Cemig, Paulo Marcio Nepomuceno de Sousa, ser a campeã em sua categoria explicita o respeito da Empresa com o consumidor e é mais uma prova da qualidade dos serviços da Cemig. “Um dos nossos princípios é o compromisso com os clientes. Ter esse retorno é fundamental para as nossas metas de atendimento. A internet é um grande canal de comunicação e devemos estar sempre atentos à utilização dessa ferramenta”, menciona.

Sobre o Prêmio

Criado pelo maior site de atendimento ao consumidor do país, em 2011, o “Prêmio Época ReclameAqui – As melhores empresas para o consumidor” é realizado no intuito de incentivar as empresas a buscarem excelência no atendimento, melhorando o relacionamento com o consumidor e aumentando o índice de resolução de problemas do cliente.

Para ser uma finalista desta edição, a empresa candidata tinha que ser avaliada como boa, ótima ou ter obtido um selo de qualidade do ReclameAqui por seis meses, no período de setembro de 2013 a maio de 2014.  As empresas selecionadas na primeira etapa foram submetidas à fase de votação popular no site do Prêmio, que definiu as campeãs de cada categoria.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato