Energia

15h08min - 29 de Julho de 2015 Atualizado em 15h10min

Cemig é uma das empresas mais transparentes do país pela 12ª vez consecutiva

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) integra a lista das 20 empresas mais transparentes do país, entre as corporações de capital aberto com faturamento acima de R$ 5 bilhões. O reconhecimento veio com o Troféu Transparência, concedido pela Anefac-Fipecafi-Serasa Experian. A cerimônia de entrega do prêmio às vencedoras do 19º Troféu Transparência acontece no dia 24 de setembro, em São Paulo.

A Cemig permanece há 12 edições consecutivas recebendo o prêmio e, para o superintendente de Controladoria da Cemig, Leonardo George de Magalhães, isso representa o reconhecimento externo do esforço da Cemig em ser transparente na divulgação das suas operações, com clareza e de forma adequada.

“Como empresa do setor de energia elétrica e de gás, com mais de dez milhões de clientes, e também de capital aberto, com milhares de acionistas em todo o mundo, ser transparente e prover informações úteis e de qualidade à sociedade é um dever. Dessa forma, graças ao talento e comprometimento da equipe, é que abraçamos o desafio da busca contínua de melhoria na qualidade das Demonstrações Financeiras da Cemig, sendo que esse troféu vem indicar que estamos no caminho certo”, declara Leonardo.

Troféu Transparência

Criado em 1997, o prêmio incentiva a transparência corporativa no mercado, reconhecendo publicamente e homenageando as empresas que demonstram mais clareza na divulgação dos seus balanços contábeis. O Troféu Transparência avalia a qualidade e o grau das informações contidas nas demonstrações e notas explicativas, a transparência das informações prestadas, a qualidade e consistência do relatório de administração, a aderência aos princípios contábeis, entre outros. Ao todo são três categorias da premiação: Empresas de Capital Aberto (com faturamento acima de e até R$ 5 bilhões) e Empresas de Capital Fechado.