Minas por Região
Energia

10h47min - 13 de Agosto de 2015 Atualizado em 10h47min

Cemig investe R$ 19 milhões no fornecimento para a região centro-sul

Obra vai melhorar ainda mais o atendimento a consumidores comerciais e residenciais de vários bairros

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) investiu R$ 19 milhões na reforma e ampliação da Subestação Sion, em Belo Horizonte, incluindo a construção de um prédio de três pavimentos que vai proteger os novos equipamentos, ajudando a reduzir o número de desligamentos no fornecimento para os centros comerciais e moradores de bairros da região Centro-Sul da capital, provocados por chuvas, intempéries ou vandalismo.

Além do novo prédio, as obras iniciadas incluem a substituição de todos os equipamentos de média tensão por novos equipamentos mais modernos. Com isso, os índices de qualidade do fornecimento para os consumidores atendidos pela subestação, que estão dentro das metas definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), vão melhorar ainda mais.

“Por meio da reforma, a Cemig espera que não ocorram desligamentos devido à falha de equipamentos de média tensão”, explica Wellington Zakhia, gerente de Obras de Expansão de Alta Tensão da Distribuição Leste da Cemig. Segundo ele, também foram instaladas quatro estruturas reservas e, assim, um maior número de consumidores poderão ser atendidos no futuro, mantendo a mesma qualidade no fornecimento de energia elétrica.

A Subestação Sion responde total ou parcialmente pelo atendimento e demanda dos bairros São Pedro, Sion, Santa Lúcia, Santo Antônio, Anchieta, Cruzeiro, Funcionários, Savassi, Mangabeiras, Vila da Serra, Belvedere, Cidade Jardim, Vila Paris, Luxemburgo e São Bento.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato