Energia

11h29min - 03 de Junho de 2015 Atualizado em 11h36min

Cemig mantém plantão de atendimento durante o feriado de Corpus Christi

Consumidor poderá acionar serviços da empresa pelo telefone e Agência Virtual. Postos abrem normalmente na sexta-feira

A Cemig informa que, em virtude do feriado de Corpus Christi, nas cidades em que houver feriado municipal, como Belo Horizonte, as agências e postos de atendimento da empresa não funcionarão nesta quinta-feira (4/6).

Nesse dia, solicitações de serviços e reclamações poderão ser feitas pelo Fale com a Cemig, no telefone 116. Esse serviço funciona 24 horas e a ligação é gratuita.

A Agência Virtual, disponível na home do Portal Cemig, também oferece diversos serviços com conforto e segurança.

Pelo celular, também é possível comunicar, com a Cemig pelo Cemig Torpedo, falta de energia, consultar última fatura vencida não paga ou enviar leitura com mensagens de texto (SMS) para o número 29810. O serviço é gratuito.

As agências e postos de atendimento da Cemig voltam a funcionar na sexta-feira (5/6), a partir das 8h30.

Meteorologia

O serviço de Meteorologia da Cemig informa também a previsão do tempo para quem vai viajar pelo estado ou para os destinos turísticos mais procurados fora de Minas Gerais.

Interior - Nos Vales do Mucuri e Jequitinhonha, há previsão de chuvas isoladas na quinta-feira (4/6), com temperaturas amenas até o dia seguinte. Não há previsão de chuvas para as demais regiões.

No fim de semana as máximas no Mucuri e Jequitinhonha devem passar dos 31°C, enquanto no Sul de Minas e Zona da Mata, as temperaturas estarão baixas, com as mínimas podendo ficar abaixo dos 8°C nas áreas mais altas.

Já no Triângulo, Oeste e região Central de Minas o feriado começa frio, mas as temperaturas estarão em elevação e, no fim de semana, podem passar dos 30°C no Triângulo.

No Noroeste e Norte, as máximas estarão acima dos 30°C ao longo de todo o feriado, podendo, no fim de semana, passar de 33°C em algumas localidades, onde a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%.

No Vale do Rio Doce, a previsão é de céu parcialmente nublado ao longo de todo o feriado, com temperaturas amenas na quinta e sexta-sexta e em elevação no fim de semana, passando dos 31°C no domingo.

Cidades Históricas - Em Diamantina, há previsão de chuvas para quinta-feira, com temperaturas variando entre 12 e 26ºC.

Em Ouro Preto e Mariana, não há previsão de chuvas e as temperaturas podem variar entre 13 e 27ºC.

Em São João Del Rei e Tiradentes, as temperaturas estarão baixas, variando entre 11 e 24ºC, sem previsão de chuvas.

Litoral - Nos litorais do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo não há previsões de chuvas, mas as temperaturas estarão baixas na quinta e sexta-feira nos litorais paulistas e cariocas. No litoral de todo o Sudeste, as temperaturas ficam acima dos 30ºC no fim de semana.

No Sul da Bahia, há previsão de chuvas rápidas e isoladas na quinta e sexta-feira. No sábado e domingo, não há previsão de chuvas. As temperaturas máximas na região ficarão acima dos 30°C ao longo de todo o feriado.