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Energia

14h22min - 10 de Junho de 2014 Atualizado em 14h24min

Cemig terá atendimento diferenciado à população durante a primeira fase da Copa do Mundo

Além das intervenções já realizadas, plano de atendimento prevê reforço de pessoal técnico que irá atuar nos centros de operações, call center, ruas e subestações da RMBH

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) investiu mais de R$ 500 milhões para atender à demanda energética durante a realização da Copa do Mundo. O plano de atendimento da Concessionária para a Copa prevê ainda o reforço de pessoal técnico que irá atuar nos centros de operações, call center, ruas e subestações da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), durante todo o evento.

Durante a fase de grupos da Copa do Mundo, os desligamentos para manutenção programada da rede elétrica serão finalizados com no mínimo três horas de antecedência para o horário dos jogos da seleção brasileira, em todo o Estado. Já nos dias de jogos no Mineirão, a Cemig não efetuará desligamentos programados na RMBH.

As melhorias no sistema elétrico incluem a construção de duas subestações, a reforma de outras quatro e a instalação de 72 quilômetros de linhas de distribuição de alta tensão, adicionando ao sistema elétrico da RMBH energia suficiente para abastecer uma cidade de porte médio de 320 mil habitantes, como Uberaba (MG).

De acordo com o superintendente de Operação e Manutenção da Distribuição, Danilo Gusmão Araújo, a Cemig está preparada para fornecer energia elétrica para o torneio. “Os investimentos vão assegurar o abastecimento ininterrupto de energia ao Mineirão e o atendimento ao aumento da demanda na RMBH durante a competição”, destacou.

Jogos do Brasil

As agências de atendimento funcionarão até às 13h nos dias das partidas da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo. As unidades vão funcionar normalmente pela manhã (veja o quadro abaixo); nos demais horários, os clientes poderão entrar em contato com a Empresa via telefone, mensagens de SMS e internet.

As solicitações de serviços e reclamações à Companhia também podem ser feitas por meio da Agência Virtual, no Portal Cemig, que disponibiliza serviços aos clientes em ambiente de navegação totalmente segura. As redes sociais também podem ser utilizadas para atendimento fora do horário comercial. Para isso, os clientes precisam acessar o Cemig Atende no Facebook (Cemig Atende) e no Twitter (@cemig_atende).

Outro canal de atendimento é o Cemig Torpedo: pelo celular, é possível informar falta de energia, consultar a última fatura vencida não paga ou enviar leitura com mensagens de texto (SMS) para o número 29810. O serviço é gratuito.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

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