Social | Trabalho / Social

09h15min - 11 de Novembro de 2013 Atualizado em 09h08min

Censo vai auxiliar Minas na formulação de políticas públicas de Direitos Humanos

Objetivo é garantir a articulação de todos os segmentos comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva

O Governo de Minas, considerando a importância da participação da sociedade civil na formulação das políticas públicas de Direitos Humanos para a consolidação e fortalecimento do Estado Democrático de Direito, lançou o Projeto IntegrAÇÃO DH, um banco de dados  que vai reunir todas as entidades governamentais e não governamentais com atuação em Minas.

Coordenado pela Subsecretaria de Direitos Humanos (SUBDH), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), esse censo vai garantir a articulação de todos os segmentos comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva no Estado, integrando e potencializando as ações de promoção, proteção e restauração de Direitos.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Cássio Soares, esse banco de dados trará todo um histórico da entidade, como endereço, telefones, área de atuação e público alvo, entre outros, e será também disponibilizado à população para consulta. “Além de permitir uma interlocução do governo com essas entidades, o projeto IntegrAÇÃO DH vai facilitar a elaboração de políticas públicas para a proteção e restauração de Direitos. Portanto, é muito importante que as entidades façam esse cadastro”, afirmou o secretário.

Para garantir uma ampla divulgação do projeto no Estado, a SUBDH vai contar com a ajuda das 20 Diretorias Regionais da Sedese, entidades que já possuem relacionamento com a Secretaria e com as redes sociais. Para realizar o cadastro, basta que o representante da entidade acesse o link http://www.social.mg.gov.br/login-2/cadastro-de-entidades e preencha o formulário.