Minas por Região
Esportes

16h25min - 03 de Outubro de 2012 Atualizado em 00h45min - 01 de Julho de 2013

Cidade Administrativa inicia preparativos para receber torneios de vôlei de praia

Quatro quadras já começam a ser montadas; atletas profissionais e servidores do Estado participam de competições dos dias 5 a 14 de outubro

Cidade Administrativa de Minas Gerais está em contagem regressiva. Quem passar pelo local notará a movimentação atípica de homens, equipamentos e máquinas. Eles são os responsáveis pela montagem da arena esportiva que receberá os jogos da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia (CEBBV) e do Circuito Open, os principais do Brasil nesta modalidade.

O CEBBV acontece de 5 a 7 de outubro e o Circuito Open de 12 a 14 do mesmo mês. Estão sendo montadas três quadras com capacidade para 300 pessoas cada e uma arena exclusiva para o Circuito Open, com capacidade para 1.200 espectadores. Este último espaço receberá os grandes nomes do voleibol mundial. A construção de todas as quadras demandou mais de 100 caminhões de areia. Haverá ainda outros espaços que serão usados para o aquecimento dos atletas.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) em parceria com o Banco do Brasil (BB), Federação Mineira de Voleibol e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A entrada é gratuita e os jogos acontecem nos períodos da manhã e da tarde. A emissora SportTV fará a cobertura do Circuito Open para todo o Brasil.

O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, ressalta que a SEEJ está orgulhosa de trazer este evento e que “o compromisso dela é mostrar a capacidade de Minas Gerais em organizar e sediar grandes campeonatos. A parceria com a CBV, Federação Mineira de Voleibol e o BB é imprescindível para alavancar, cada vez mais, o esporte no Estado.”

No embalo dos ídolos

Os servidores atletas do Governo de Minas também têm um encontro com o esporte tipicamente praiano que ganhou adeptos entre os mineiros. De 8 a 11 de outubro – no intervalo das competições profissionais, será realizado o Torneio de Vôlei de Praia dos Servidores do Estado. Ao todo, são 22 equipes formadas por quatro a seis servidores estaduais, sendo obrigatória a presença de, pelo menos, um representante de cada sexo.

Como manda o figurino, a competição será disputada conforme as regras do vôlei de praia 4x4 da CBV. A quadra de jogo, condições e equipamentos também são os mesmos. Como premiação, as duas equipes melhores colocadas receberão medalhas e kits do BB. Quem quiser também pode tirar um tempinho para buscar inspiração para as partidas e ficar frente a frente com os ídolos do esporte durante a tarde de autógrafos, cuja data ainda será definida.

 

Programação

Etapa Nacional – de 5 a 7 de outubro de 2012

- 5/10 (sexta-feira) – 8h às 17h

- 6/10 (sábado) – 8h às 17h

- 7/10 (domingo) – 8h às 13h

Torneio dos Servidores da Cidade Administrativa

- De 8 a 11/10, a partir das 16h

Etapa Open

- 12/10 (sexta-feira) – 8h às 17h

- 13/10 (sábado) – 14h às 17h / 19h às 22h

- 14/10 (domingo) – 8h às 14h

 

Confira a estrutura do evento na imagem abaixo.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato