Minas por Região
Esportes

16h04min - 27 de Setembro de 2012 Atualizado em 05h36min - 29 de Junho de 2013

Cidade Administrativa vira palco do maior circuito de vôlei de praia do país

Além dos jogos profissionais, organizadores promovem também um circuito interno para os “atletas” servidores do Estado

Em outubro, a praia chega até Minas Gerais através do Circuito de Vôlei de Praia do Banco do Brasil, o maior do país, a ser realizado na Cidade Administrativa do Governo de Minas Gerais (CAMG), Belo Horizonte, MG. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude (SEEJ), a Confederação Brasileira de Voleibol, a Federação Mineira de Voleibol e o Banco do Brasil.

Buscando promover a capital mineira com um grande evento esportivo, o Circuito Nacional de Vôlei de Praia (CEBBV), acontecerá entre os dias 05 e 07 de outubro e o Circuito Open (CBBV), entre os dias 12 e 14 de outubro, com a presença massiva de grandes nomes do voleibol nacional que participaram das Olimpíadas de Londres.

A entrada para o evento é gratuita e os jogos acontecem nos períodos da manhã e da tarde, em quatro quadras de areia, montadas em uma bela arena que compõe o Circuito de Belo Horizonte.  A emissora SportTV fará a cobertura do Circuito Open para todo o Brasil.

O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, ressalta que a SEEJ está orgulhosa de trazer este evento e que o compromisso da secretaria é mostrar a capacidade de Minas Gerais em organizar e sediar grandes campeonatos. "A parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei, a Federação Mineira de Voleibol e o Banco do Brasil é imprescindível para alavancar cada vez mais o esporte no Estado”, explica.

Além dos jogos profissionais, os organizadores promovem também um circuito interno para os “atletas” servidores da CAMG, a ser realizado paralelamente às competições oficias entre os dias 07, 08, 09 e 10 de outubro. Com o objetivo de proporcionar momentos de diversão e integração para os funcionários públicos, o evento também incluirá uma tarde de autógrafos com atletas renomeados da competição.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato