Ciência e Tecnologia

16h40min - 05 de Maio de 2015 Atualizado em 16h40min

Cidade das Águas é tema de audiência pública na cidade de Frutal

Comissão criada na Assembleia Legislativa para discutir a gestão dos recursos hídricos que quer avaliar o trabalho desenvolvido

Com o objetivo de avaliar o trabalho desenvolvido e a relação custo/benefício da Cidade das Águas, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa participa, na sexta-feira (8), de uma audiência pública promovida pela Comissão Extraordinária das Águas da Assembleia Legislativa.

O encontro acontecerá na sede do Hidroex/Cidade das Águas em Frutal, no Triângulo Mineiro, a partir de 10h. O requerimento para a realização do debate foi apresentado pelos deputados estaduais Arnaldo Silva (PR) e João Alberto (PMDB).

Além do secretário Miguel Corrêa, foram convidados para a audiência integrantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia, o prefeito de Frutal, Mauri José Alves, vereadores do município, deputados, entre outras autoridades.

“A audiência pública é importante para que seja feita uma avaliação do cenário de maneira geral, levando em conta os valores investidos para a construção da Cidade das Águas e o retorno obtido. Além disso, queremos pensar de que forma o espaço poderá ser melhor aproveitado daqui para frente, já que hoje funciona muito aquém da sua capacidade” afirmou o secretário Miguel Corrêa.

Ele fez questão de destacar ainda outro ponto fundamental na discussão, a necessidade de analisar separadamente a Cidade das Águas e a Fundação Hidroex. “A Hidroex tem um papel fundamental nas pesquisas e conscientização sobre o uso da água. O questionamento gira em torno somente das atividades da Cidade das Águas”, disse.

O projeto Cidade das Águas é um complexo de mais de um milhão de metros quadrados e que tinha como objetivo criar um espaço para estudo das águas, com laboratórios, bibliotecas, salas de aula e alojamentos. “Não se trata de retirar investimentos ou prejudicar a cidade de Frutal. Nosso objetivo é aproveitar melhor um espaço e fazer com que a cidade ganhe mais”, afirmou Miguel Corrêa.

Serviço:

Dia: 08/05/2015 (sexta-feira)

Hora: 10h

Local: Anfiteatro Unesco Hidroex Frutal (Avenida Professor Mário Palmério, 1000, bairro Universitário, Frutal – MG).