09h11min - 04 de Junho de 2014 Atualizado em 09h12min

Cine Humberto Mauro retorna com a mostra Curta no Almoço

Com sessões às sextas-feiras, às 13h15, a mostra exibirá filmes da última edição do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte

Entre junho e setembro de 2014, o Cine Humberto Mauro oferece um atrativo a mais em sua grade de programação. A partir do dia 6, o público poderá conferir a mostra Curta no Almoço, às 13h15, sempre às sextas-feiras, quando serão exibidos curtas-metragens produzidos no Brasil e no exterior selecionados para o 15° FESTCURTASBH, realizado em 2013. Na sessão de abertura, serão exibidos os filmes Gambozinos (Portugal), de João Nicolau, e Pátio (Brasil), de Aly Muritiba. As sessões, com duração entre 30 e 40 minutos, são gratuitas, sujeitas à lotação do espaço.

Para a presidente da Fundação Clóvis Salgado, Fernanda Machado, trata-se de uma ação que integra as diretrizes da política cultural da instituição de promover acesso à cultura, bem como uma programação de qualidade. “Quem trabalha ou estuda no centro da cidade encontra no projeto a possibilidade de aproveitar o tempo livre da hora do almoço para usufruir de arte e cultura. É uma grande oportunidade de entretenimento, além de ser uma pausa na correria do dia a dia”.

Também constam na programação os curtas Prisons - Notre Corps Est Une Arme, de Clarisse Hahn, premiado como Melhor Filme da Competitiva Internacional da 15ª edição do FESTCURTASBH; Tremor, de Ricardo Alves Jr., contemplado como Melhor Filme da Competitiva Nacional; Salamaqats, de Andrés Schaffer, que recebeu o título de Melhor Filme da Competitiva Minas e Pouco Mais de Um Mês, de André Novais Oliveira, curta escolhido pelo Júri Popular.

“Diante da escassez de espaços de exibição de curtas-metragens, o projeto é também um modo de estender o alcance desses filmes e de mostrá-los a um novo público, por vezes desabituado a frequentar o Festival, mas que pode se interessar e voltar para a próxima edição", ressalta o Gerente do Cine Humberto Mauro, Rafael Ciccarini.

16º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte

O 16º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte acontece de 19 a 28 de setembro deste ano, no Cine Humberto Mauro e na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes. A programação será composta por mostras competitivas e programas especiais. O Festival prevê a concessão de prêmios pelo júri oficial e pelo júri popular. Os interessados poderão inscrever, gratuitamente, até o dia 8 de junho, curtas-metragens finalizados em 2013 e 2014, pelo site shortfilmdepot.com. O resultado da seleção será divulgado no dia 5 de agosto, no site festcurtasbh.com.br.

Serviço:

Evento: Mostra Curta no Almoço

Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro

Data: De 6 de junho a 5 de setembro (às sextas-feiras)