08h47min - 12 de Março de 2014 Atualizado em 08h48min

Circuito Turístico Pico da Bandeira lança Guia do Caparaó no Salão Mineiro

O guia traz imagens e informações, além de inovar possibilitando ao público o uso de novas tecnologias para o acesso ao conteúdo

O 6º Salão Mineiro do Turismo será realizado nos dias 14 e 15 de março no Minascentro, em Belo Horizonte. Na oportunidade, o Circuito Turístico Pico da Bandeira lança oficialmente seu “Guia do Caparaó”. O material apresenta ao público os grandes atrativos da Serra do Caparaó e sua natureza exuberante. Além de imagens e informações, o guia inova ao possibilitar o uso de novas tecnologias para o acesso ao conteúdo, como o QR code – código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmeras.

Região de belas montanhas, a Serra do Caparaó é formada é por 17 municípios mineiros (Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caiana, Caparaó, Carangola, Durandé, Espera Feliz, Faria Lemos Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Reduto, Santana do Manhuaçu, Santana do Manhuaçu, Simonésia e Tombos) e convida o turista a respirar ar puro, beber águas cristalinas e se apaixonar pelo hospitaleiro interior de Minas Gerais. Localizado na divisa com o Espírito Santo, o local tem como atração durante o verão, cachoeiras e piscinas naturais. O relevo é fortemente ondulado e as altitudes variam de 997 metros, no local denominado Vale Verde, até 2.892 metros, no seu ponto culminante, o Pico da Bandeira.

Além das belezas naturais, a região oferece infraestrutura de hotéis e pousadas para atender aos visitantes do Parque Nacional do Caparaó, onde está localizado o Pico da Bandeira, o terceiro maior pico do país, os Picos do Calçado e do Cristal e a Pedra Menina. O espaço é uma das mais importantes áreas de preservação de Mata Atlântica no país e um local de excepcional beleza. A área foi estruturada para proporcionar conforto ao turista e garantir uma exploração sustentável de seus atrativos com centro de visitantes, sala de exposições, auditório, sanitários, loja e lanchonete.

Camanducaia. Além do Guia do Caparaó, o 6º Salão Mineiro do Turismo será palco de outro lançamento. A Prefeitura de Camanducaia apresenta, na sexta-feira (14), às 14h, o Plano Municipal de Turismo de Camanducaia e Monte Verde. No mesmo dia, às 13h, será feita a entrega de certificados do Circuito Turístico do Vale do Jequitinhonha.

Confira a programação completa em www.salaomineirodoturismo.com.br