12h37min - 11 de Abril de 2014 Atualizado em 12h38min

Cohab Minas entrega casas nas cidades de Gonzaga e Mirabela

Mulheres chefes de família são as principais contempladas pelo programa de habitação do Estado, em parceria com o governo federal e municípios

A Cohab Minas entregou, nesta quinta-feira (10/04), 30 casas populares no município de Gonzaga, no Leste do Estado. Construídas por meio de parceria entre o Governo de Minas e o Programa Minha Casa, Minha Vida, as casas dos conjuntos habitacionais Planalto e Jean Charles de Menezes foram destinadas, em sua maioria, a mulheres chefes de família. As obras receberam investimento de R$ 1,5 milhão, sendo R$ 681 mil em recursos do Fundo Estadual de Habitação (FEH), e o restante de contrapartida do governo federal e do município. As chaves dos conjuntos habitacionais foram entregues pelo diretor de Administração e Finanças da Cohab Minas, Paulo Delgado,  e pelo prefeito de Gonzaga, Júlio Maria de Sousa.

O diretor da Cohab Minas, Paulo Delgado, levou informações importantes aos futuros moradores, como a futura instalação de aquecedores solares nas residências. “Eu gostaria de comunicar aos mutuários que a Cohab Minas, em uma parceria com a Cemig, vai instalar o sistema de aquecedor solar nas casas que estão sendo entregues hoje. O convênio prevê a instalação do aquecedor nos empreendimentos já entregues e por entregar pela Companhia”, comunicou o diretor da Companhia. As famílias comemoraram mais essa conquista que contribuirá para a redução da conta de luz.

Com o aquecedor solar, é possível ter redução de 30% a 40% no consumo de energia elétrica. Este é o percentual aproximado da economia que o sistema proporciona a uma família de quatro pessoas, dois adultos e duas crianças, atendida pela Cohab. Em dinheiro, a economia mensal pode chegar a R$ 80, e a família beneficiada pode destinar esse dinheiro a outras despesas domésticas, melhorando a qualidade de vida, como alimentação, aquisição de aparelhos eletroeletrônicos e no pagamento da prestação da casa.

Inaugurações prosseguem nesta sexta-feira

A exemplo de Gonzaga, diversas famílias do município de Mirabela, no Norte de Minas, recebem nesta sexta-feira (11/04) as chaves de sua casa própria. O chefe de gabinete da Cohab Minas, João Lincoln de Almeida, e o prefeito de Mirabela, Carlúcio Mendes Leite, entregam as 40 casas do Conjunto Habitacional Bela Vista II. Esta será a segunda vez que o município recebe um empreendimento da Cohab Minas. Em 2011, foram entregues 50 unidades do conjunto habitacional Bela Vista, beneficiando diretamente 165 pessoas.