Minas por Região
Copa do Mundo

15h00min - 22 de Maio de 2014 Atualizado em 15h01min

Começa o período de uso exclusivo pela FIFA do estádio Mineirão

Palco da Copa do Mundo em Minas Gerais, estádio vai receber seis partidas durante o evento

Minas Arena/Agência I7
O secretario de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, e o gerente de operações da Minas Arena, Severiano Braga
O secretario de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, e o gerente de operações da Minas Arena, Severiano Braga

Começou nesta quinta-feira (22/05) o período oficial de uso exclusivo da FIFA do Mineirão. Em entrevista coletiva realizada na noite dessa quarta-feira (21/05), com a participação do secretario de Estado de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, e do gerente de operações da Minas Arena, Severiano Braga, foram apresentados os grandes resultados que fazem do Gigante da Pampulha o estádio melhor preparado para receber a Copa do Mundo. O palco da Copa do Mundo em Minas Gerais vai receber seis partidas durante o evento, sendo quatro na fase de grupos, uma nas oitavas de final e uma das semifinais.

A entrega da obra de reforma do Mineirão sem sequer um dia de atraso foi um grande diferencial do estádio. Com um ano e meio de operação, que foi sendo aprimorada a cada evento, o estádio foi amplamente testado em jogos e shows. Com a partida desta quarta-feira, entre Cruzeiro e Sport, válida pelo Campeonato Brasileiro Série A, o estádio recebeu desde o ano passado 48 jogos oficiais, incluindo as mais importantes partidas do futebol brasileiro em 2013, como a final da Copa Libertadores da América e a reta final do Brasileiro. "Esse período de maturação foi muito importante para que pudéssemos estar convictos que a Copa do Mundo será muito bem-sucedida no Mineirão. A Fifa tem aqui o melhor estádio do país", elogiou o secretário Tiago Lacerda.

Para operar um número tão grande de eventos, cerca de 5.000 orientadores de público, 3.000 brigadistas e 15 mil seguranças privados trabalharam para garantir a segurança e tranquilidade dos mais de um milhão e meio de frequentadores do maior palco do futebol mineiro, neste um ano e meio de operação da Minas Arena no estádio.

"Um estádio é muito mais do que chegar, assistir a um jogo, comer e ir embora. O Mineirão gera mais de três mil empregos indiretos por evento. Ele funciona todos os dias e em dias de evento são milhares de pessoas envolvidas para melhor atender quem vai ao estádio", detalhou Severiano Braga, gerente de operações do Mineirão.

O Gigante da Pampulha foi, também, o primeiro estádio da Copa do Mundo 2014 a receber a seleção brasileira, no amistoso contra o Chile, em abril de 2013, sendo testado e aprovado pela Fifa na Copa das Confederações. Além do futebol, o Mineirão foi palco de seis megashows, como Elton John, Paul McCartney, Beyoncé e o Planeta Brasil.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato