Minas por Região
Segurança / Defesa Social

18h08min - 20 de Maio de 2015 Atualizado em 18h20min

Comitiva russa vem a Minas Gerais propor parceria em Defesa Social

Especialistas do país europeu visitaram a capital mineira para trocar experiências, visando à importação e exportação de modelos exitosos no campo da segurança

Gil Leonardi/Imprensa MG
Comitê russo se reuniu com representantes de órgãos de Defesa de Minas Gerais
Comitê russo se reuniu com representantes de órgãos de Defesa de Minas Gerais

Um comitê de especialistas em segurança da Rússia estiveram, em Belo Horizonte, para um intercâmbio de informações e experiências estratégicas com integrantes dos órgãos de Defesa de Minas Gerais. Entre outros objetivos, os visitantes estiveram na capital para conhecer o sistema integrado de Defesa Social, que atua de forma estratégica durante os grandes eventos realizados no estado.

“Eles vieram propor uma parceria. Os representantes russos estão apresentando a metodologia integrada de defesa deles e nós mostraremos a nossa”, disse o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle  (CICC), Vicente Salgueiro.

Na Cidade Administrativa, o comitê estrangeiro também apresentou o modelo de segurança ‘Cidade Segura’, utilizado com sucesso nas Olimpíadas de Inverno de 2014, na cidade russa de Sochi. Naquela oportunidade, o país não registrou nenhuma ocorrência grave, mesmo com ameaças terroristas, e credita isso ao sistema de segurança utilizado.

Brasil e Rússia são parceiros estratégicos - ambos integram o grupo o BRICS, formado por cinco países considerados emergentes (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). “No Brasil, optamos por conhecer o sistema de defesa integrada utilizado por Minas Gerais e pelo Rio Grande do Sul. Estamos interessados primeiramente na troca de informações. Queremos importar e exportar êxitos”, revelou o chefe da Representação Comercial da Rússia no Brasil, Sergey Loginov.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato