16h49min - 27 de Junho de 2014 Atualizado em 19h25min

Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais entrega 385 casas em dez municípios

Ação da Cohab Minas vai beneficiar diretamente 1,5 mil pessoas. Investimentos do Governo de Minas somam R$ 19,2 milhões, para atendimento às cidades contempladas

A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas), responsável pela execução da política habitacional do Governo de Minas, iniciou, nesta sexta-feira (27/06), uma nova rodada de entrega de casas populares. Estão sendo entregues 385 imóveis, em dez municípios, beneficiando diretamente 1,5 mil pessoas. Os empreendimentos fazem parte da parceria do Governo do Estado, com recursos do Fundo Estadual de Habitação (FEH), com o Ministério das Cidades (Programa Minha Casa, Minha Vida) e prefeituras.

Os municípios contemplados são: Pompéu, Presidente Olegário, Jenipapo de Minas, Jacinto, Resende Costa, Itumirim, São Francisco de Sales, Mantena, Guarda Mor e Elói Mendes. O investimento total nos empreendimentos foi de R$ 19,2 milhões, sendo R$ 8,2 milhões em recursos do Governo do Estado. O governo federal (Programa Minha Casa, Minha Vida) participou com R$ 9,5 milhões e as prefeituras com R$ 1,4 milhão.

O padrão de construção das casas entregues pela Cohab Minas, mostra que casa popular pode ter um custo baixo sem abrir mão da qualidade. Os imóveis têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro, circulação e área de serviço, totalizando 40,79 m² de área com possibilidade de expansão horizontal. São casas com laje pré-moldada revestida sobre a cozinha e forro PVC nos demais cômodos; telhado cerâmico com engradamento metálico.

Na sala, quartos, cozinha e banheiro o piso é de cerâmica. A área de serviço tem piso cimentado. As paredes do banheiro, cozinha e área de serviço têm revestimento cerâmico numa altura de 1,5 metro. As casas são entregues com pintura látex na parte interna e pintura acrílica na parte externa. Todas as moradias podem ser adaptadas conforme as necessidades de cadeirantes.