Minas em Destaque

14h31min - 09 de Outubro de 2015 Atualizado em 14h36min

Conheça a rota da arte em Tiradentes, no interior de Minas

Cidade histórica pode ser admirada a partir de 14 ateliês de artes plásticas

Famosa pelo casario colonial preservado, emoldurada pela belíssima Serra de São José, pelas ruas de pedra que refletem a luz das luminárias de vapor metálico, pelos festivais de cinema e gastronomia (e outros) que atraem público selecionado o ano inteiro, pelos belos móveis de madeira de demolição e pelo artesanato regional, Tiradentes, na Região Central de Minas, já é um destino turístico queridinho de muita gente no Brasil. Mas um roteiro para lá de especial que pouca gente conhece é visitar a cidade a partir dos ateliês locais de artes plásticas, que conta com nomes reconhecidos dentro e fora do país.

A Rota de Ateliers reúne 14 artistas plásticos que vivem em Tiradentes e foi criada para facilitar a visitação desses cantos onde é produzida arte de primeira qualidade e divulgar o trabalho de ceramistas, ourives, escultores em madeira e terracota e pintores. Seguindo a rota, é possível não só conhecer os espaços de criação, como tomar um cafezinho com biscoito com os artistas, de um jeito hospitaleiro que só o mineiro sabe ter.

Clique aqui para ler a reportagem do Estado de Minas na íntegra.