Trabalho e Emprego | Trabalho / Social

16h36min - 19 de Junho de 2013 Atualizado em 04h50min - 01 de Julho de 2013

Conselho de Economia Popular Solidária de Minas Gerais tem novo presidente

Hélio Rabelo é o novo presidente e Maria Geralda de Souza Lopes será a vice. Eles foram eleitos para o mandato 2013/2014

Em reunião realizada, nessa terça-feira (18), o secretário adjunto de Estado de Estado de Trabalho e Emprego, Hélio Rabelo, foi eleito o novo presidente do Conselho de Economia Popular Solidária de Minas Gerais (Ceeps-MG) para o mandato 2013/2014. Maria Geralda de Souza Lopes, do empreendimento de Cooperativa de Portadores de Deficiência LTDA (Coopdef), ocupará a vice-presidência.

A eleição ocorreu na 27 ª Reunião Ordinária do Ceeps, na Casa dos Direitos Humanos, na capital mineira, e contou com a presença dos novos conselheiros das entidades civis, eleitos em maio, e convidados.

Rabelo agradeceu a confiança depositada pelos conselheiros e disse ter consciência dos desafios que o aguardam. “Sem dúvida temos desafios, mas tenho a certeza que iremos trabalhar com muita responsabilidade a questão da economia popular solidária. Os produtores terão todo o apoio da Sete e do Governo de Minas”. Ainda segundo o novo presidente, as ações já desenvolvidas pelo Ceeps serão prioridade. “O prazo é curto, temos um mandato de apenas um ano no conselho, mas vamos priorizar o apoio ao fomento dos empreendimentos econômicos solidários. O Estado está atento e no caminho certo para proporcionar uma grande política de economia solidaria”, ressaltou.

Vinculado à Sete, o Ceeps tem a finalidade deliberar e propor sobre diretrizes, políticas e ações de fomento à Economia Popular Solidária.