Minas por Região
Turismo

10h40min - 17 de Março de 2015 Atualizado em 10h42min

Conselho Estadual de Turismo empossa novos membros

Reunião acontece na próxima quinta-feira (19/3) na Cidade Administrativa

O Conselho Estadual de Turismo empossa, na próxima quinta-feira (19/3), sua nova diretoria. A 24ª Reunião Ordinária será realizada às 14h30, na Cidade Administrativa, Edifício Gerais, 11º andar, Salas 6 e 7. De acordo com o secretário estadual de Turismo e presidente do Conselho, Geraldo Pimenta, “o turismo envolve políticas públicas de diversas áreas e setores da sociedade, portanto, o Conselho, com toda a sua representatividade irá discutir e propor ações para o fortalecimento da Política Estadual de Turismo em Minas Gerais”.

Órgão propõe políticas

O Conselho Estadual de Turismo foi criado por Lei Estadual, aprovado pela Assembleia Legislativa e empossado pelo governador do Estado em 3 de abril de 2009. A entidade tem 43 integrantes, sendo 28 da sociedade civil, representada pelos diversos segmentos e entidades do turismo de Minas, e mais 15 representantes do setor público, incluindo Secretarias de Estado e órgãos do Governo Estadual com atividades interligadas à promoção do setor.

É um colegiado de caráter consultivo, propositivo e deliberativo e órgão superior de assessoramento e integração da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes, que tem por finalidade propor ações e oferecer subsídios para a formulação da Política Estadual de Turismo e apoiar sua execução, com vista à sua consolidação e continuidade. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato