Minas por Região
Turismo

15h49min - 28 de Abril de 2015 Atualizado em 11h24min - 30 de Abril de 2015

Conteúdo oficial do turismo mineiro movimenta página no Facebook

O espaço ‘Visite Minas Gerais’ foi criado pela Secretaria de Estado de Turismo para levar aos internautas informações sobre destinos e atrativos turísticos de Minas

Reprodução
Página é administrada pela equipe de Informações Turísticas da Secretaria de Estado de Turismo
Página é administrada pela equipe de Informações Turísticas da Secretaria de Estado de Turismo

Internautas do Brasil e do mundo já dispõem do mais novo canal de comunicação da Secretaria de Estado de Turismo. Trata-se da página Visite Minas Gerais, no Facebook, com direito a informações turísticas sobre os mais diversos destinos e atrativos turísticos do estado.

De acordo com o técnico da Diretoria de Pesquisa, Informação e Estatística da Secretaria, Raul Morais, a página surgiu para oferecer conteúdo além dos assuntos institucionais, com a rapidez e agilidade exigida pelo universo das redes sociais. “Além disso, o fato de ser gerenciada pelo Governo do Estado – e toda capilaridade que isso supõe – nos dá a vantagem de ter acesso a informações, contatos e instituições de forma mais rápida que outras páginas”, completa.

Todo o conteúdo utilizado é retirado do portal www.minasgerais.com.br, a página oficial do turismo em Minas Gerais, que é atualizada de forma colaborativa pelos Circuitos Turísticos, municípios, atrativos e serviços da cadeia produtiva do segmento. No Facebook, a página ‘Visite Minas Gerais’ é administrada pela equipe de Informação Turística da Secretaria.

Interessados em contribuir ou mesmo obter mais informações podem entrar em contato pelo e-mail informasetur@turismo.mg.gov.br.

Minas em imagens

Outra iniciativa da Secretaria e já bem aceita pelo público virtual é a conta no Instagram (@minasgeraisoficial). No espaço, são divulgadas imagens e conteúdos que ilustram a cultura e da história de Minas Gerais.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato