Minas por Região
Governo

16h22min - 06 de Agosto de 2015 Atualizado em 16h22min

Controladoria e Ministério do Trabalho firmam parceria para combater fraude em licitações

Termo de cooperação assinado garante à CGE-MG acesso à banco de dados da Relação Anual de Informações Sociais

O Controlador-Geral do Estado de Minas, Mário Spinelli, e o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, assinaram nesta quinta-feira (6/8) um termo de cooperação técnica que garante à CGE-MG acesso à base de dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), mantida pela pasta. 

As informações da RAIS fornecerão à Controladoria subsídios para os procedimentos investigatórios. Spinelli destacou a importância desta parceria para o combate à corrupção. “É fundamental para o trabalho da Controladoria, pois permitirá identificar, por exemplo, empresas que simulam ou que fraudam licitações”, afirmou.

Por meio do banco de dados, o setor de inteligência de auditoria da CGE-MG terá acesso ao quadro de funcionários das empresas. Com estas informações é possível detectar empresas fantasmas e saber se elas exercem as atividades previstas na licitação. 

Parcerias

Outras parcerias importantes foram firmadas pela CGE este ano. Em junho, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica com o Cade para prevenir e repreender a prática de cartéis em licitações. Outro termo foi firmado com a Ouvidoria Geral do Estado. O acordo permitirá uma ação mais coordenada dos dois órgãos e, como consequência, o fomento à transparência e à participação social.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato