17h54min - 16 de Julho de 2015 Atualizado em 18h00min

Coordenadores regionais do Ipsemg participam de encontro em Belo Horizonte

Por meio de um diálogo aberto, os 43 gestores participantes apresentaram suas demandas e os casos de sucesso das unidades no interior

O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), Hugo Vocurca, se reuniu com os coordenadores da entidade, nesta quinta-feira (16/7), para o primeiro Encontro Regional de 2015. O evento, realizado no auditório da Procuradoria do Ipsemg, em BH, teve como objetivo conhecer as especificidades de cada unidade nas diversas regiões do estado e fortalecer compromissos firmados com servidores e beneficiários.

Para abrir o encontro, o presidente falou sobre a situação atual do instituto. “Esses primeiros meses foram importantes para entender a importância do papel social que o Ipsemg tem na vida das pessoas”, afirmou Hugo Vocurca. Segundo ele, há muito trabalho a se fazer e o primeiro passo é conhecer cada vez mais os beneficiários e os prestadores.

“Procuramos com essa reunião aproximarmos mais dos servidores do interior, que estão na ponta dos serviços prestados, da direção do instituto, para conhecer melhor as reivindicações dos usuários e prestadores da rede”, disse a chefe de gabinete, Hilda Maria S. Mesquita Zschaber.

Por meio de um diálogo aberto, os 43 coordenadores participantes apresentaram suas demandas e os casos de sucesso das unidades no interior. “É sempre bom ter essa interação com as demais regionais e com o corpo diretivo do Ipsemg para que as novas propostas sejam bem aplicadas e possamos aprimorar nosso papel junto aos beneficiários e credenciados locais,” comentou o coordenador da Agência Regional de Oliveira, Dirceu Virgilino.

Ipsemg

O Ipsemg tem por finalidade prestar assistência médica, hospitalar, farmacêutica, odontológica e social a seus beneficiários. O instituto possui o segundo maior plano de saúde do estado, com uma carteira de beneficiários que totaliza 843.611 servidores e seus familiares.

Atualmente, a Rede Assistencial possui 4.986 credenciados, sendo 2.499 médicos de várias especialidades, 806 clínicas, 210 hospitais ou fundações, 597 laboratórios e 874 odontólogos para o atendimento em todas as regiões de Minas Gerais.

São 57 unidades regionais entre postos, agências e centros espalhados nas diversas regiões de Minas que trabalham com o objetivo de estabelecer o elo dos serviços prestados pelo Instituto com seus beneficiários.