Saneamento

15h59min - 15 de Maio de 2014 Atualizado em 16h32min

Copasa apresenta para investidores seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2014

O programa Água da Gente é um dos destaques da empresa. Os investimentos previstos pela empresa para este ano somam R$ 980 milhões.

A Copasa apresentou esta semana, em Belo Horizonte e São Paulo, os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2014 e as estratégias da Companhia, durante a primeira reunião pública com investidores, acionistas, analistas de mercado e demais interessados nos negócios da empresa.

O encontro, realizado em parceria com a Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC), atende ao Novo Mercado da Bovespa, que é o nível mais elevado em termos de governança corporativa. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade para uma maior aproximação dos executivos da Companhia e os analistas de mercado e investidores, contribuindo assim para a melhoria da percepção da empresa.

Para o diretor-presidente da Copasa, Ricardo Augusto Simões Campos, essas reuniões representam um momento importante junto ao mercado financeiro e daqueles que investem na Companhia. “Tradicionalmente isso é uma política da relação com investidores da Copasa e nós sempre iniciamos o circuito das reuniões por Belo Horizonte, seguida para São Paulo, que foi no dia 14/05, e Rio de Janeiro, na próxima semana, dia 19/05”, informou.

Investimentos

O presidente também falou sobre os investimentos do Água da Gente. Em sua opinião, é um programa com o qual a empresa caminha na direção da universalização de serviços de saneamento. “Ele possibilita que a companhia planeje seus investimentos. De 2006 até agora, a média de investimentos é da ordem de R$ 830 milhões por ano. Em 2013, foram investidos R$ 909 milhões. Esse ano está programado R$ 980 milhões, além dos investimentos previstos pela Copanor e pelas Parcerias Público Privada (PPP) do Manso e de Divinópolis” comentou.

Além disso, de acordo com Simões, a Copasa tem um arcabouço de investimentos para o período de 2014 até 2016 que permitirão levar os serviços de água para mais de 15 milhões de pessoas, e os de esgoto para mais de 10 milhões de pessoas. “Faremos com que nosso índice de atendimento com tratamento de esgoto passe dos atuais 71% para 85%, em 2016”, completou.

As reuniões da APIMEC também contam com a participação da diretora Financeira e de Relações com Investidores da Copasa, Paula Vasques Bittencourt, que apresenta o resultado financeiro, o endividamento e o desempenho das ações da Copasa na Bolsa de Valores.