Minas por Região
Saneamento

09h03min - 04 de Dezembro de 2014 Atualizado em 09h09min

Copasa prorroga inscrições para o concurso Roteiro de Quadrinhos - Turma do Chuá

Escolas públicas e particulares de Minas Gerais têm até o dia 10 de dezembro para inscreverem os trabalhos

As inscrições para o concurso Roteiro de Quadrinhos - Turma do Chuá, promovido pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), foram prorrogadas para até o dia 10 de dezembro. O concurso tem como objetivo identificar e premiar ideias criativas e enredos de histórias em quadrinhos com temas relacionados à importância do esgotamento sanitário e da preservação ambiental.

Podem participar alunos do 6º ano do ensino fundamental, de escolas públicas e particulares de todo o Estado de Minas Gerais, por meio da elaboração de roteiro envolvendo as aventuras dos personagens da Turma do Chuá, que são os agentes no programa de educação sanitária e ambiental da Copasa. As histórias devem abordar, principalmente, as áreas de preservação dos rios e mananciais, de reciclagem e de tratamento de esgoto.

Todas as informações podem ser consultadas no regulamento do concurso, disponível no site www.copasa.com.br. A inscrição dos trabalhos deve ser feita pela escola, exclusivamente por meio do preenchimento do formulário presente no site, na área “Pesquisa Escolar”, não sendo necessário enviar anexos ou outras correspondências.

Caberá à direção de cada escola escolher, no máximo, três trabalhos para concorrer, sendo permitido um único trabalho por participante. Serão selecionados oito roteiros, por meio do julgamento de uma comissão formada por profissionais com experiência em roteiro de quadrinhos.

A premiação dos vencedores inclui a adaptação e ilustração dos roteiros para a revistinha “Turma do Chuá” edição 2015, que divulgará o nome dos alunos e escolas vencedoras. Também a divulgação de matéria da premiação na TV Web Copasa, a entrega de Troféu Turma do Chuá para as escolas premiadas e da Medalha Jovem Escritor para os alunos selecionados. As escolas terão um dia de atividades culturais, recreativas e educativas, com a presença dos personagens da Turma do Chuá. Além disso, a doação de material educativo do Programa para a biblioteca da escola.

O esclarecimento de dúvidas e demais informações podem ser obtidas pelo e-mail concursochua@copasa.com.br.

Concurso 2013

A última versão do concurso Roteiro de Quadrinhos - Turma do Chuá, ocorrida em 2013, contou com 245 inscrições válidas. Foram premiadas oito escolas dos municípios de Capelinha, Coromandel, Estrela do Indaiá, Monte Santo de Minas, Montes Claros, Prudente de Morais, Santa Rita de Minas e São João do Manhuaçu.  

Para a diretora Marta Gomes, da Escola Estadual Rosarinha Pimentinha, de Capelinha, participar do concurso foi gratificante. “Ficamos muito alegres quando soubemos que o roteiro do nosso aluno Micael Gomes foi um dos escolhidos. Participar do concurso foi muito bom para nós e para os alunos, que aprenderam bastante sobre os temas abordados”, ressaltou. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato