16h57min - 12 de Junho de 2015 Atualizado em 17h05min

Corinto recebe mais um Conjunto Habitacional

Sedru e Cohab cumprem cronograma e realizam o sonho da casa própria de 30 famílias do município

Luiz Alberto Caldeira
Família de Corinto, região Central, recebem chaves

Cerca de 30 famílias do município de Corinto comemoraram nesta sexta-feira (12/6) a realização de um sonho ao receber das mãos do secretário de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Martins Leite, as chaves de suas casas próprias.

A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG) entregou 30 casas populares do Conjunto Habitacional Zizinha Maciel e cumpriu o compromisso feito com o município, em abril deste ano, quando entregou o Conjunto Habitacional Cristal.

“Hoje, entregamos muito mais do que casas, estamos realizando o sonho das pessoas e honrando o nosso compromisso de garantir o acesso à moradia para famílias de baixa renda que precisam criar seus filhos com dignidade”, afirmou o secretário da Sedru. Tadeu Martins Leite.

O secretário falou também sobre os esforços empenhados pelo Governo de Minas Gerais para solucionar problemas que impediam a entrega dos 51 conjuntos habitacionais, alguns prontos há 2 anos, à população mineira, e que já permitiram a inauguração de 16 unidades, em apenas 5 meses. “Isto demonstra o compromisso do governador Fernando Pimentel e nos permite ver a felicidade no rosto das pessoas que recebem essas chaves”, concluiu.

Realização de um sonho

Contemplada com uma moradia, Leandra Nicácia de Moura, mãe de três filhos, celebra a nova fase da sua vida. “Há 12 anos moro de aluguel e meu sonho era ter a minha casa própria e hoje consegui. É o início de uma vida nova!”. Sentimento partilhado por Cleuza de Jesus da Silva, que vai morar em uma das casas, com seus dois netos: “É tão bom ter a casa da gente e dizer que essa casa é minha”, disse.

O prefeito de Corinto, Nilton Ferreira da Silva, também comemorou esta conquista do município e agradeceu ao Governo de Minas Gerais pela parceria. “Cumprimos mais um compromisso, entregando essas casas para famílias que tanto precisam, graças ao esforço do Governo de Minas Gerais”, afirmou. Representando o presidente da Cohab, Fabiano Maciel, falou das mudanças na condução da política habitacional no Estado que proporcionaram estas entregas.

Construídas em parceria entre o Programa “Minha Casa Minha Vida II”, Governo do Estado e Prefeitura, os investimentos no Conjunto Habitacional Zizinha Maciel foram de R$2,4 milhões. Este é o terceiro empreendimento da Cohab Minas no município. Em abril deste ano, foram entregues 20 casas do Conjunto Habitacional Cristal. Em agosto de 2011 mais 60 famílias foram beneficiadas com a entrega do Conjunto Habitacional Dona Bela.