Trabalho / Social

09h30min - 30 de Abril de 2015 Atualizado em 18h43min - 29 de Abril de 2015

Defensoria Pública realiza o 7º Dia da Cidadania em Ponte Nova

Durante a ação, no mês de maio, a população terá acesso a orientações jurídicas e educação em direitos disponibilizadas por defensores públicos

Defensoria Pública de Minas Gerais vai realizar a sétima edição do Programa Dia da Cidadania, em Ponte Nova, região da Zona da Mata, no dia 9 de maio (sábado). O evento de ação social é uma iniciativa da Defensoria Pública em parceria com a Adep-MG, Rotary Clube e a prefeitura da cidade, com apoio da Faculdade Dinâmica. A atividade integra as comemorações do Dia da Defensoria Pública, celebrado em 19 de maio.

Durante a ação, que acontecerá das 8h30 às 12 horas, na Praça das Palmeiras, a população de Ponte Nova e cidades vizinhas terá acesso a orientações jurídicas e educação em direitos disponibilizadas por defensores públicos; além de apresentações artísticas e vários serviços oferecidos por empresas e órgãos públicos. A programação é gratuita e aberta ao público em geral sem necessidade de cadastramento prévio. Clique aqui e confira a lista de serviços disponibilizados em Ponte Nova

A iniciativa já é considerada um marco no calendário da cidade, contando a cada ano com mais entidades participantes, contribuindo para a cidadania e melhoria da condição de vida das pessoas e levando em um só lugar, no mesmo dia, atendimentos nas mais diversas áreas, tais como jurídico, saúde, artístico/cultural, recreativo, entre outras.