Minas por Região
Segurança / Defesa Social

13h16min - 08 de Julho de 2015 Atualizado em 13h13min

Defesa Social tem novo subsecretário de Administração Prisional

Coronel da reserva, Edilson Ivair Costa já atuou em Belo Horizonte e em outras regiões do estado

Foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais desta quarta-feira (8/7) a nomeação de Edilson Ivair Costa para o cargo de subsecretário de Administração Prisional, da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Natural de Bom Despacho, Ivair Costa tem 48 anos de idade e ingressou na Polícia Militar em 1985. É coronel da reserva e atuou em Belo Horizonte e nas regiões Norte, Sul, Centro-Oeste e Triângulo Mineiro.

Durante a carreira na PMMG, o subsecretário comandou a Escola de Formação de Oficiais, foi subcomandante do 10º Batalhão de Polícia Militar em Montes Claros, chefe do Estado Maior da 7ª Região da Polícia Militar sediada em Divinópolis e, até recentemente, comandou a 18ª Região da Polícia Militar, responsável pela segurança de 55 cidades no Sul de Minas. No dia 23 de Junho deste ano foi transferido para a reserva da Polícia Militar, após 30 anos de efetivo serviço.

Edilson Ivair Costa substituiu no cargo o procurador de Justiça Antônio de Padova Marchi Junior, que na noite de terça-feira (7/7) entregou carta com pedido de exoneração, alegando razões pessoais.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato