10h59min - 12 de Fevereiro de 2014 Atualizado em 11h01min

Delegação britânica de canoagem será apresentada nesta quinta-feira

A delegação, formada por 23 profissionais, tem 11 membros da comissão técnica e 12 atletas, entre eles o medalhista de ouro em Londres, Ed McKeever

A Secretaria de Estado de Turismo e Esportes e o Minas Tênis Clube apresentam, nesta quinta-feira (13), às 13h, no Minas Náutico, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, a equipe britânica de canoagem, que se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio De Janeiro 2016. A delegação, formada por 23 profissionais, tem 11 membros da comissão técnica e 12 atletas, entre eles o medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012, Ed McKeever. O dono da medalha de bronze nos mesmos Jogos, Liam Heath, também está presente. A equipe é comandada pelo técnico Scott Gardner.

Além dos atletas, estarão presentes ao evento o presidente do Minas Tênis Clube, Luiz Gustavo Lage, o secretário de Estado de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, e o secretário adjunto de Estado de Turismo e Esportes, Rogério Romero.

Acordo

Minas Gerais foi o primeiro estado do Brasil a assinar protocolo de intenções com um comitê olímpico estrangeiro para ser local de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Em Outubro de 2013, o governador Antonio Anastasia assinou, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, protocolo de intenções com a British Olympic Association (BOA) – Associação Olímpica Britânica - para que delegações de diversas modalidades olímpicas da Grã-Bretanha possam se preparar em Minas Gerais para os jogos em 2016.

O protocolo de intenções prevê a formação de um grupo de trabalho entre o Governo de Minas, a Prefeitura de Belo Horizonte e os Centros de Treinamento selecionados para prestar assessoria ao Comitê Olímpico Britânico enquanto estiverem em Minas Gerais. O acordo também prevê foco especial em áreas como esportes e atividades físicas, amplo legado social, incluindo educação, legado econômico e na área de ligações de educação e universidades, além de outras áreas nas quais os participantes possam trocar experiências.

A escolha das instalações esportivas do Minas Tênis Clube, do Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e do Clube Mineiro de Caçadores (CMC) de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), como locais de preparação dos atletas britânicos foi fruto de uma série de negociações.

Serviço:

Coletiva de imprensa

Delegação britânica de canoagem

Local: Minas Náutico, Lagoa dos Ingleses

Horário: 13h

Contato: Assessoria da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes: (31) 3916-0484

Assessoria do Minas Tênis Clube: (31) 3516.1010