13h14min - 22 de Novembro de 2013 Atualizado em 13h15min

Delegação mineira embarca rumo às Paralimpíadas Escolares

Composta pro 115 atletas e 15 técnicos, equipe viaja neste sábado para São Paulo; competição será entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro

Divulgação/Seej
Evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro será realizado na capital paulista nos próximos dias

Neste sábado (23), a delegação de Minas Gerais, composta por 115 atletas e 15 técnicos, embarca para São Paulo, onde, de 25 de novembro a 1º de dezembro, serão realizadas as Paralimpíadas Escolares 2013. No evento, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, são esperados 1,3 mil atletas de 12 a 20 anos, representando os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Estarão em disputa as modalidades de atletismo, natação, vôlei sentado, futebol de 5, futebol de 7, goallball, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, bocha e judô. Neste ano, a expectativa é que os resultados superem os conquistados na edição do ano passado, também na capital paulista. Na oportunidade, os mineiros voltaram para casa com 98 medalhas: 33 de ouro, 33 de prata e 32 de bronze, ocupando a 6ª colocação no quadro de medalhas.

Abertura

A abertura oficial das Paralimpíadas Escolares, marcada para esta segunda-feira (25), às 16h30, no Auditório Celso Furtado, no Parque Anhembi, em São Paulo, contará com a presença especial de medalhistas mundiais e paralímpicos. As Paralimpíadas Escolares encerram o calendário anual de competições nacionais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).  O evento é realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e com a prefeitura da capital paulista.