Governador

20h58min - 21 de Abril de 2012 Atualizado em 00h28min - 28 de Junho de 2013

Depoimentos de homenageados com a Medalha da Inconfidência e moradores de Ouro Preto

Homenageados e moradores falam sobre a Medalha da Inconfidência

Vice-presidente da American Airlines, Peter J. Dolara

“Para a American Airlines é uma grande honra, já que voamos a Belo Horizonte por quase 20 anos. Estamos dedicados ao desenvolvimento econômico e turístico do país.”

Presidente mundial da Vallourec Mannesmann, Philippe Crouzet

“Me sinto muito honrado por ser agraciado com a Grande Medalha. Essa medalha não é só para mim, é para toda a equipe da Vallourec Mannesmann aqui no Brasil, que vem trabalhando duro para o crescimento da nossa operação aqui no Estado e vem investindo bastante em Minas Gerais.”

Presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster

“Eu me sinto radiante por ser homenageada nessa data histórica, maravilhosa, data de Tiradentes, 21 de abril, e sou mineira. Então, para mim é uma emoção muito grande receber essa medalha na minha terra. É um orgulho imenso e eu sou muito grata a Minas Gerais e muito grata ao governador Anastasia.”

Atriz Zezé Polessa

“Estou muito feliz por receber essa homenagem aqui em Minas Gerais. Hoje é uma comemoração que eu fico super agradecida e honrada em participar dessa festa da Inconfidência Mineira.”

Depoimentos de moradores de Ouro Preto

Medalha da Inconfidência – 21 de abril

Marilene Francisca Toledo

“Estou muito satisfeita em participar desse evento do 21 de abril. Acho muito importante para nós que somos moradores de Ouro Preto, e como professora estar sendo valorizada nessa data muito importante para Minas Gerais.”

Geraldo Ildelfonso Sales

“Para mim é uma grande honra estar na festa da Inconfidência Mineira. A gente vê várias pessoas de Ouro Preto receber essa medalha de honra. Então, nós, moradores de Ouro Preto, nos sentimos muito felizes e honrados com essa comemoração.”

Ana Maria Neves Loureiro

“Moro em Ouro Preto há 35 anos e acho muito bom esse dia festivo da Medalha da Inconfidência. A cidade vive um clima de orgulho pela celebração dessa data muito importante para Minas Gerais e para o Brasil.”