Governo

13h08min - 16 de Setembro de 2015 Atualizado em 13h37min

Diagnóstico Territorial dos Fóruns Regionais pode ser preenchido online

Mecanismo de colaboração da população para o levantamento de necessidades e problemas de seus Territórios poderá agora ser acessado em ferramenta na internet

A participação popular nos Fóruns Regionais de Governo já gerou uma lista de aproximadamente 10 mil necessidades apontadas por mineiras e mineiros. Esta lista é o ponto de partida para o planejamento de ações do Governo de Minas Gerais para os próximos anos. O grande volume de dados levantados até agora culminou na necessidade de se agilizar o cadastramento dessas informações.

Até então, o Formulário de Diagnóstico Territorial vinha sendo distribuído durante as primeiras rodadas dos Fóruns, ou disponibilizado para download no site oficial, para serem preenchidos e entregues pessoalmente, ou enviados por e-mail, antes de serem debatidos em plenárias nas segundas rodadas.

A partir de agora e até o encerramento dessa fase de diagnóstico dos Fóruns, este formulário pode ser também preenchido na internet e enviado diretamente para a base de dados do programa.

Para tanto, o cidadão interessado em colaborar com os diagnósticos dos territórios Metropolitano, Sul, Triângulo Sul e Oeste deve acessar o site www.forunsregionais.mg.gov.br e procurar o evento correspondente ao território onde vive.

Ali está o botão “Colabore com o Diagnóstico”, que direciona para o formulário online. Basta seguir as instruções de preenchimento, verificar se os dados foram inseridos corretamente e enviar. O usuário pode inserir quantos problemas desejar. Basta clicar no campo “adicionar problema”.

Os formulários devem ser enviados até dois dias antes da realização das segundas rodadas dos Fóruns restantes. Pelo grande volume esperado para o Fórum Metropolitano - marcado para dia 26/9 – e pela necessidade de se organizar previamente os dados enviados, a data para envio termina com antecedência um pouco maior. Dia 21 de setembro, segunda-feira, será o prazo máximo para envio do formulário deste Fórum.