10h01min - 22 de Junho de 2015 Atualizado em 09h59min

Divulgado o resultado da primeira chamada do Prouni

Candidatos pré-selecionados deverão comprovar informações no período de 22 a 29 de junho

Está disponível para consulta o resultado da primeira chamada do 2º processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2015. Nesta edição, o programa oferta 116.004 bolsas em 856 instituições. Do total de bolsas disponíveis, 68.971 são integrais e 47.033 parciais. Os candidatos pré-selecionados deverão comprovar as informações apresentadas na inscrição no período de 22 a 29 de junho. Clique aqui e confira o resultado.

De acordo com informações do site do Prouni, o candidato deve se dirigir à instituição para a qual foi pré-selecionado, no período estabelecido no cronograma, levando os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Clique aqui e confira a documentação necessária.

Cabe ao candidato verificar junto à instituição os horários e o local ao qual deve comparecer para a verificação dessas informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicarão, automaticamente, a reprovação do candidato.

Ainda de acordo com informações do Prouni, ao receber a documentação entregue pelo candidato, a instituição deve, obrigatoriamente, entregar o Protocolo de Recebimento de Documentação do Prouni. Contudo, o candidato deve ficar atento, pois esse procedimento não afasta eventual exigência de entrega de documentos adicionais caso seja julgado necessário pelo coordenador do Prouni na instituição.

Programa Universidade para Todos

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Criado em 2004 pelo Governo federal, o programa é dirigido tanto aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública, quanto àqueles que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.

Nesta edição, São Paulo é o estado com maior número de bolsas ofertadas, com 30.519, seguido de Minas Gerais, 14.335, e Rio Grande do Sul, 8.088.