Minas por Região
Educação

13h51min - 14 de Julho de 2015 Atualizado em 13h57min

Divulgado o resultado preliminar da avaliação de títulos para conservatórios de música

Resultado está disponível do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, responsável pela realização do concurso

Já está disponível para consulta o resultado preliminar da Avaliação de Títulos do concurso da Educação voltado aos profissionais que queiram atuar nos conservatórios estaduais de música (Edital Seplag/SEE nº2/2014). O resultado está disponível no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela realização do concurso. Para consultar o resultado preliminar, o candidato deve informar o número de inscrição e sua data de nascimento.

No mês de março de 2015, mais de 193 mil candidatos fizeram as provas dos concursos da Educação. Os concursos oferecem oportunidades para o preenchimento de vagas nas áreas do Conservatório de Música, Educação Especial, Ensino Religioso e atuação no Ensino Regular, que foi a área com o maior número de inscrições: 175.070 candidatos. Considerando todos os cargos, são ofertadas mais de 17 mil vagas.

Conservatórios

Minas Gerais é o único estado do Brasil que conta com escolas de música na rede pública de ensino. São 12 Conservatórios de Música mantidos pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). Com o objetivo de atender a diversas regiões, o Estado conta com escolas nas cidades de Araguari, Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em São João del-Rei, Juiz de Fora, Leopoldina e Visconde do Rio Banco, cidades da Zona da Mata, em Montes Claros, no Norte de Minas, Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, e em Pouso Alegre e Varginha, cidades do Sul do Estado.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato