Minas por Região
Cultura

12h04min - 08 de Outubro de 2015 Atualizado em 14h49min

Edital de valorização da cultura indígena mineira recebe inscrições até 19 de outubro

Prazo foi prorrogado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Edital vai premiar as festas tradicionais dos povos indígenas e suas comunidades

Marcelo Sant'Anna/Imprensa MG
Índio pataxó durante o lançamento do edital na Cidade Administrativa
Índio pataxó durante o lançamento do edital na Cidade Administrativa

Os povos indígenas aldeados no Estado de Minas Gerais e suas comunidades têm até o dia 19 de outubro de 2015 (segunda-feira) para se inscrever no Edital de Premiação das Festas Tradicionais das Comunidades Indígenas ou Grupos Tribais. O novo prazo foi publicado, nesta quinta-feira (8/10), no Diário Oficial Minas Gerais, em substituição ao anterior, que se encerraria nesta sexta-feira (9/10).

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) premiará as festas tradicionais das comunidades indígenas, de acordo com os critérios estabelecidos no edital, dando visibilidade às expressões culturais destes povos. O objetivo da superintendência de Interiorização e Ação Cultural é valorizar e reconhecer as manifestações - em suas mais diversas raízes – que têm espaço demarcado na identidade mineira.

Serão R$ 195 mil em recursos para premiar festas tradicionais indígenas, num processo desburocratizado e democrático. Neste edital, os benefícios serão distribuídos levando em consideração os povos indígenas aldeados, localizados nas diferentes regiões de Minas. A cerimônia de lançamento em setembro, na Cidade Administrativa, contou a presença de índios pataxós da mesorregião do Vale do Rio Doce, aldeados próximo ao município de Carmésia.  

Serviço:

Prorrogação das inscrições para o Edital de Premiação das Festas Tradicionais das Comunidades Indígenas ou Grupos Tribais

Prazo:
até 19/10/2015 (segunda-feira)

Documentos: Clique aqui para acessar o edital e formulários.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato