Minas por Região
Educação

15h01min - 03 de Julho de 2015 Atualizado em 15h03min

Educadores da rede estadual de ensino participam de capacitação sobre educação financeira

A ideia é que as escolas desenvolvam diferentes ações sobre o tema. Cerca de 600 educadores participaram do evento

Divulgação
Foram discutidas maneiras de se trabalhar a educação financeira em sala de aula
Foram discutidas maneiras de se trabalhar a educação financeira em sala de aula

A Secretaria de Estado de Educação (SEE), em parceria com a Conspiração Mineira Pela Educação, encerrou nesta sexta-feira (3/7) a capacitação de cerca de 600 educadores da rede estadual de ensino de escolas de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Durante os três dias de encontro foram discutidas maneiras de se trabalhar a educação financeira em sala de aula e questões relacionadas a temas como consumismo. A capacitação aconteceu no auditório da Escola Estadual Maurício Murgel.

“Nós temos hoje uma situação na educação que tem que ampliar para além do seu currículo tradicional. Então, a escola deve ter uma visão da sociedade como um todo. Trabalhando a questão financeira, os estudantes terão a oportunidade de entender o sistema financeiro e os impactos que determinadas ações podem ter em suas vidas. Esse é um tema que os alunos vão levar para a vida”, afirma o diretor do Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação, Wladmir Coelho.

A partir da capacitação serão beneficiados cerca de 20 mil estudantes do ensino médio.  Segundo a diretora da Escola Estadual Alberto Delpino, em Belo Horizonte, será elaborado um projeto na escola para trabalhar o tema com os alunos.

“Será um projeto interdisciplinar e quero envolver também a família. Eu percebo nos jovens uma inquietude muito grande para realizar sonhos a curto, médio e longo prazo. Então, porque não ensiná-los isso na escola?”, ressalta.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato