11h20min - 26 de Maio de 2015 Atualizado em 11h18min

Educadores podem se inscrever em oficinas sobre saúde e meio ambiente

Inscrições são voltadas à Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente e devem ser feitas até o dia 2 de junho

Educadores que atuam com os ensinos fundamental e médio interessados em aprimorar suas práticas de ensino para o trabalho dos temas saúde e meio ambiente podem se inscrever nas Oficinas Pedagógicas da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente. As atividades serão ofertadas por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Fundação Oswaldo Cruz, vinculados à Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma). As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de junho, a partir do preenchimento do formulário. As oficinas serão realizadas dia 3, no Instituto de Ciências Biológicas, no campus da Pampulha.

Durante as atividades, os participantes serão orientados sobre ações que buscam incentivar o trabalho e a reflexão em sala de aula, relacionados a projeto de ciências, produção de texto e produção audiovisual, que são as três modalidades da Olimpíada. O objetivo é contribuir para o conhecimento e o desenvolvimento de novas metodologias, para elaboração de trabalhos nas escolas que busquem temas mais próximos da realidade do aluno, com foco na sociedade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3349-7863 ou pelo e-mail olimpiada@cpqrr.fiocruz.br.