Fazenda

19h01min - 07 de Abril de 2011 Atualizado em 12h42min - 26 de Junho de 2013

Emissão da nota fiscal eletrônica está temporariamente suspensa

BELO HORIZONTE (07/04/11) - A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) detectou falhas técnicas no sistema de processamento de Notas Fiscais Eletrônicas, o que está provocando redução na capacidade de emissão dos documentos. A equipe técnica da SEF foi acionada e está atuando de forma sistemática para sanar o problema com a maior prioridade possível.

Para evitar maiores transtornos aos contribuintes a SEF liberou o uso do SCAN – Sistema de Contingência do Ambiente Nacional, onde os dados são migrados automaticamente para o sistema da Receita Federal do Brasil (sistema SERPRO). Não sendo possível a emissão neste ambiente nacional, há ainda a opção de emissão da Nota Fiscal em meio físico (mediante Formulário de Segurança) garantindo que as notas fiscais eletrônicas sejam emitidas sem prejuízos aos contribuintes.