11h58min - 27 de Maio de 2014 Atualizado em 12h05min

Equipe do Triângulo Mineiro disputa o Campeonato Brasileiro de Handebol

Time da cidade de Santa Vitória vai competir no torneio entre os dias 27 e 31 na categoria cadete, para atletas com idade entre 14 e 16 anos

Tiago Ciccarini/Feemg
Equipe de handebol masculino de Santa Vitória

Contemplada pelo Minas Olímpica Oficina de Esportes, a equipe de handebol masculino de Santa Vitória, no Triângulo Mineiro, disputa, nesta semana, o Campeonato Brasileiro da categoria cadete. O torneio acontece entre os dias 27 e 31 em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas.

O time assegurou vaga na competição nacional após ter sido o campeão da fase regional, realizada no próprio município de Santa Vitória no início de maio. A etapa contou com a participação da Abesc, de Belo Horizonte, que ficou em segundo lugar, e do Montes Claros, que foi o terceiro.

É a terceira vez que o time do Triângulo participa do campeonato nacional. Em 2010, a equipe obteve a sétima colocação. Em 2012, a quinta. De acordo com o técnico Teles Batista, a preparação para o torneio tem sido forte. “Treinamos cinco vezes por semana, duas horas de treino específico, e três vezes por semana na academia”, conta.

E expectativa é de superar os resultados das edições anteriores. Neste ano, Santa Vitória conta com oito atletas campeões estaduais dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) em 2013. “Chegamos ao Brasileiro na expectativa de nos classificarmos entre os quatro primeiros. Na minha opinião, São Paulo e Mato Grosso são favoritos, mas estamos muito bem preparados para encarar mais essa disputa”, afirma o técnico.

A categoria cadete abrange atletas com idade entre 14 e 16 anos. Participam do Campeonato Brasileiro, além da equipe de Santa Vitória, o Colégio Eduardo Gomes (SP), ACHB/FME/Caçador (SC) e ASHB/Sorriso (MT).