Fazenda

16h13min - 05 de Junho de 2012 Atualizado em 22h33min - 29 de Junho de 2013

Escola Permanente da Jucemg lança projeto de Educação a Distância (EaD)

Cursos vão ampliar oportunidades de capacitação e conhecimento para interessados

Divulgação / Jucemg
Servidores e colaboradores da Jucemg no evento de lançamento da EaD.

A Escola Permanente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) lançou oficialmente nesta terça-feira (05), em sua sede, o projeto de Educação a Distância (EaD). O objetivo é promover a capacitação e o aperfeiçoamento de servidores e colaboradores da autarquia e da sociedade de modo geral. Iniciativa empreendedora da atual gestão, o EaD da Jucemg é uma forma de ensino, intermediada por tecnologias, que permite a autoaprendizagem em um cenário onde alunos e professores estão separados, distantes fisicamente, ampliando as oportunidades de conhecimento.

Angela Pace, presidente da Jucemg, apresentou o projeto Educação a Distância como uma ação de agradecimento ao trabalho em equipe realizado “com excelência por todos os servidores e colaboradores”, destacando que as ações da autarquia vão além do registro de empresas, contribuindo diretamente para a economia mineira com a geração de riqueza e trabalho no Estado. Enquanto professora, Angela acredita e investe nos benefícios da Educação a Distância, e reforça que “se qualificar é garantir conhecimento efetivo e permanente”.

Coordenadora da Escola Permanente, Rúbia Mara informou que as atividades começarão com três cursos – “Motivação e Trabalho”, “Power Point 2007” e “Registro Empresarial”, com prazo de 45 dias para a conclusão cada um. Diogo de Freitas, analista de Suporte da gerência de Tecnologia da Informação, esclarece que os cursos são “atrativos e contam com formatos diferentes, com ilustrações e vídeos para que não fiquem cansativos, garantindo maior interação dos alunos”.

Sempre contanto com a articulação de parceiros estratégicos para a formação e a qualificação de seus públicos, a Jucemg contará, em breve, com 32 cursos cedidos pelo Sebrae, entre eles “EI – Empreendedor Individual”, “Empreendedorismo”, “Qualidade máximo no atendimento ao cliente”, “Sucessão em empresas familiares”, “Responsabilidade social empresarial”, “Divulgação da empresa” e “Torne-se um líder”.

Para ter acesso à formação a distância é preciso acessar o site da Jucemg www.jucemg.mg.gov.br, clicar no link “EAD Jucemg”, preencher o Formulário de Cadastramento e aceitar a política do site.