Economia / Desenvolvimento | Cultura

16h01min - 27 de Março de 2015 Atualizado em 16h13min

Está aberta em Belo Horizonte a exposição “Mestres de Minas”

Centro de Arte Popular-Cemig abriga mostra “Coleção Sesc Mestres de Minas – Dia do Artesão”, com obras de artistas populares mineiros

Renato Cobucci/Imprensa MG
Na seleção de trabalhos da exposição figuram obras expressivas

Foi aberta em Belo Horizonte a exposição “Coleção Sesc Mestres de Minas – Dia do Artesão”. A mostra reúne, no Centro de Arte Popular – (CAP-Cemig), obras de grandes mestres artesãos mineiros, todas do acervo permanente do Serviço Social do Comércio (Sesc-MG). Realizada pelo Governo de Minas Gerais, por meio das secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico e de Cultura, e pelo Sesc-MG, ela fica aberta para visitação do público, gratuitamente, até o dia 10 de maio.

A abertura contou com a presença dos secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, de Cultura, Angelo Oswaldo, e de Turismo, Geraldo Pimenta. Além deles, participaram do evento o diretor do CAP-Cemig, Tadeu Bandeira, e do gerente de cultura do Sesc-MG, Jorge Cabrera.

Na seleção de trabalhos da exposição figuram obras expressivas, realizadas por expoentes como Dona Izabel, Noemisa Batista, Geralda Batista, Joana Batista, Elia, Amaury, Rosana, Margarida, Clemência, Dida, Ulisses Pereira Chaves, Zefa, Geraldo Teles de Oliveira, Ana do Baú e Jacinta Francisca. Ao todo, são 77 obras divididas por cidade dos artesãos. A montagem da mostra reforça elementos visuais e textuais que evidenciam os valores, a diversidade e a qualidade da cultura de Minas Gerais.

A exposição tem apoio do Sebrae, Idene, Codemig, do Circuito Cultural Praça da Liberdade e do Centro de Artesanato Mineiro (Ceart-MG).

Serviço:

Exposição Coleção Sesc Mestres de Minas – Dia do Artesão

Local: Centro de Arte Popular – Cemig / Sala de Exposições Temporárias (rua Gonçalves Dias, 1608, Funcionários, Belo Horizonte)

Visitação: 27/03/2015 a 10/5/2015

Horários: Terça, quarta e sexta-feira, das 10h às 19h