16h50min - 19 de Fevereiro de 2014 Atualizado em 16h52min

Estado apresenta a empresários da construção civil potencialidades da economia mineira

Sedru apresentou a empresários de sete estados indicadores sociais e econômicos de Minas buscando atrair investimentos

Rafael Rebuiti/Sedru

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru), realizou nesta quarta-feira (19), na Cidade Administrativa, encontro com representantes de 18 empresas do setor da construção civil, especializadas na produção de materiais de acabamentos, de sete Estados do país.

Na oportunidade, a Sedru apresentou aos empresários indicadores sociais e econômicos das diferentes regiões de Minas Gerais, visando atrair os investimentos do setor, que hoje são de R$1 bilhão por ano, na economia mineira. Ainda, durante o encontro foi discutido a melhoria da legislação vigente, em especial, a que regulamenta as questões tributárias.

Para a subsecretária de Desenvolvimento Regional, Beatriz Morais de Sá, o Estado vem procurando parcerias com o setor privado para desenvolver a diversidade dos investimentos em Minas. “Tendo em vista o pioneirismo de incentivar as ações pautadas no planejamento, o governo mineiro tem recebido uma grande demanda de empresas que pretendem investir nas diferentes regiões do Estado, pelos elevados índices sociais e econômicos” disse.

As 18 empresas, que participaram do encontro ocorrido em Belo Horizonte, fazem parte da Associação Casa Vip, que reúne empresas dos segmentos de acabamento e revestimento e de três em três meses se reúnem para fazer o monitoramento dos negócios, trocar experiências e conseguir informações do mercado nacional e internacional. Esta organização é composta por organizações pertencentes aos Estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. Ao todo, ela gerencia mais de sessenta pontos de vendas em todo o Brasil.

Para o vice-presidente da Casa Vip e diretor da Acabamentos Bel Lar, o mineiro Daniel Miranda, destaca a parceria que o governo de Minas está dando para impulsionar o crescimento do setor. “Estes encontros são fundamentais para que os empresários possam ter uma visão de como está a economia local a fim de direcionar os investimentos, e assim, proporcionar um crescimento econômico sustentável tanto para a empresa, quanto para o Estado” destacou.