Minas por Região
Ciência e Tecnologia

15h11min - 02 de Outubro de 2015 Atualizado em 15h17min

Estado confirma novo edital do Seed e apresenta o programa Minas Digital

Secretário Miguel Corrêa afirmou a estudantes, empreendedores e investidores, em BH, investimento milionário para aceleração de empresas embrionárias

Gabriel Maciel
Programa Minas Digital, que engloba o Seed, quer tornar o estado referência em inovação no Brasil
Programa Minas Digital, que engloba o Seed, quer tornar o estado referência em inovação no Brasil

Minas Gerais vai investir R$ 5 milhões na próxima rodada do programa de aceleração de startups SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, na quinta-feira (1/10), em apresentação no evento Demoday Minas, realizada na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte.

“Os empreendedores que estão aqui são os protagonistas da ação, o papel do Estado é de articulador. Para o ano que vem, o Seed terá 80 vagas, 40 na primeira fase e 40 na segunda. Isso além das 300 vagas disponíveis por meio dos hubs de inovação”, disse o secretário.

O SEED agora é um dos atributos do Minas Digital, programa que também foi ressaltado pelo secretário aos participantes. “O programa Minas Digital tem o objetivo de tornar Minas Gerais o estado referência em inovação no país. Foi lançado pelo Governo de Minas Gerais em julho deste ano e já está sendo colocado em prática por meio de ações de fomento ao ecossistema mineiro de empreendedorismo”, apontou. “O foco das ações será a base na mão de obra tecnológica, que irá conectar ideias, pessoas e negócios. Serão investidos no programa cerca de R$ 1 bilhão no período de dez anos. Nenhum outro projeto tem um investimento desse tamanho. Por isso, esta é uma ação prioritária da secretaria”, completou Miguel Corrêa.  

 A apresentação feita aos estudantes, empreendedores e investidores na Demoday Minas marcou também o encerramento da primeira edição do Minas Startup Week, evento promovido pelo Sebrae e organizado voluntariamente pela comunidade de empreendedores da capital mineira, conhecida como San Pedro Valley.

Novo edital

O edital de seleção de 40 novas empresas de tecnologia para a rodada de aceleração do SEED será lançado em dezembro. A previsão, segundo a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), é a de que a primeira equipe ingresse no programa em março de 2016. Soma-se a esta novidade a definição de uma nova sede para o SEED, que será o Espaço CentoeQuatro, na Praça Ruy Barbosa, no centro da capital.

Os recursos para a reestruturação do programa são fruto da assinatura de termo de cooperação técnica entre a Sectes e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig)

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato