Minas por Região
Saúde | Gestão

15h08min - 26 de Maio de 2015 Atualizado em 15h10min

Estado discute a situação dos trabalhadores da Saúde em encontro

Reuniões setoriais vão acontecer no mês de junho e serão importantes para avaliar as propostas dos servidores

Representantes do Governo de Minas Gerais se reuniram, pela segunda vez, para discutir o plano de carreiras dos servidores da Saúde nesta segunda-feira (25/5). Na ocasião foi feito um resgate da proposta discutida pelo Sind-Saúde com o governo anterior e, para melhor andamento das discussões, foi sugerido o desmembramento do grupo de trabalho por entidades, com reuniões setoriais durante o mês de junho.

Segundo a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Ligia Pereira, a ideia é levantar todas as propostas acumuladas para, em seguida, avaliar as deliberações. “Primeiro precisamos saber a realidade de cada um para, só depois, nos reunirmos para debater e avançarmos nas negociações”, explica.

As reuniões setoriais vão acontecer durante todo o mês de junho e serão importantes para avaliar as propostas dos servidores. Após as reuniões setoriais, o grupo de trabalho irá se reunir novamente para as deliberações.

Participaram do encontro representantes da Seplag e das entidades que compõem o sistema estadual de saúde: Secretaria de Estado de Saúde (SES), Escola de Saúde Pública (ESP), Fundação Hemominas, Fundação Ezequiel Dias (Funed), Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg) e Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Os trabalhadores foram representados pelo Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde), pela Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais do Estado de Minas Gerais (Asthemg) e Associação dos Especialistas em Políticas de Gestão e Políticas de Saúde da SES-MG (AEPGS).

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato