Minas por Região
Palavra do Governador

06h00min - 21 de Novembro de 2013 Atualizado em 11h22min - 21 de Abril de 2014

“Estamos transformando Minas em um grande polo de empreendedorismo tecnológico”, afirma Anastasia

No Palavra do Governador desta semana, Anastasia fala sobre projetos desenvolvidos pelo governo com o objetivo de estimular ideias, oportunidades e empresas no Estado

Transformar Minas Gerais no maior polo de empreendedorismo tecnológico da América Latina, atraindo cada vez mais empreendedores para construir ideias inovadoras. Esta é a proposta do Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (SEED), o programa de incentivo ao ecossistema de empreendedorismo e startups desenvolvido pelo Governo de Minas por meio do Escritório de Prioridades Estratégicas.  Em poucas semanas, 1.367 projetos de startups de 32 países diferentes e 19 estados brasileiros se inscreveram, somando, ao final da etapa de inscrições, mais de 3 mil empreendedores interessados. O governador Antonio Anastasia dá detalhes sobre este projeto no Palavra do Governador desta semana.

“Fizemos uma grande seleção, um concurso aberto a todo o mundo. Vieram pessoas de vários países, apresentando propostas das suas ideias para abrir as suas empresas aqui em Belo Horizonte. Das 40 selecionadas, nós vamos aportar R$ 80 mil em capital para cada uma delas. E elas vão ter o compromisso, durante seis meses, de realizar esse investimento em sua empresa. É certamente uma grande oportunidade que teremos para gerar riqueza, empregos e oportunidades para Minas Gerais”, afirma o governador.

Anastasia cita também outros projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Governo de Minas com o objetivo de gerar mais inovação e de estimular a atitude empreendedora e a criação de novos negócios no Estado. “Temos em Minas Gerais uma grande tradição do empreendedorismo. Na realidade, o capital humano mineiro, como sempre digo, é uma das grandes virtudes mineiras”, observa.

Também na gestão pública, os esforços do Estado têm ajudado a atrair mais negócios estratégicos. É o caso de um novo projeto que será lançado na próxima semana pelo governador, o DataViva. “Por essa plataforma online, vamos colocar à disposição dos mineiros e dos brasileiros uma coletânea imensa de informações sobre a economia e a realidade de Minas Gerais, permitindo que as empresas se planejem para aqui investir. É um programa completamente inovador no Brasil”, explica o governador, lembrando a parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT), que está ajudando o Governo do Estado na formulação do sistema.

O Palavra do Governador pode ser reproduzido por qualquer veículo de imprensa, sem ônus. O programa é disponibilizado todas as quintas-feiras nas modalidades texto, áudio e vídeo (em qualidade HD).

Veja aqui a Galeria de Fotos do Palavra do Governador.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato