Ciência e Tecnologia

13h36min - 17 de Março de 2015 Atualizado em 14h00min

Estão abertas as inscrições para 170 vagas remanescentes do Vestibular/2015 da Unimontes

As matrículas nos 16 cursos ministrados na sede da universidade podem ser feitas na Secretaria Geral do campus até esta quarta-feira (18/3)

As inscrições para o aproveitamento das vagas remanescentes do 1º Processo Seletivo 2015 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) estão abertas. São disponibilizadas 170 vagas em 16 cursos ministrados no campus-sede e nas unidades de Almenara, Espinosa, Januária, Paracatu, Pirapora, Pompéu, São Francisco e Unaí. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Geral do campus-sede até esta quarta-feira (18/3), no horário das 8 às 18 horas.

Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior considerando as áreas afins e os candidatos classificados em lista de espera de qualquer dos cursos de graduação das áreas de Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas, Exatas e Tecnológicas no Processo Seletivo 01/2015 – obedecida a ordem de classificação.

As vagas também podem ser preenchidas por candidatos aprovados nos processos seletivos 3/2014 e 1/2015, mas que tiveram suspenso o início das turmas.

Conforme informa a Secretaria Geral, as inscrições são referentes aos cursos que não tiveram número suficiente de candidatos aprovados para o preenchimento das referidas vagas abertas no 1º Processo Seletivo 2015. Os candidatos portadores de diploma de curso superior, após matriculados, poderão pleitear o aproveitamento de estudos para provável dispensa do cumprimento de disciplinas cursadas na nova graduação.

Vagas oferecidas

As vagas abertas nos cursos de graduação em Montes Claros são as seguintes: Artes Teatro (4), Artes Visuais (2), Ciências Sociais (6), Filosofia (15), Letras/Inglês (5), Letras/Português (1), Tecnologia em Gestão Pública (9). Nos demais campus, o número de vagas a serem preenchidas são: Geografia/Pirapora (12), Letras/Português – Almenara (15), Letras/Português - Januária (14), Letras/Português - Unaí (17), Matemática - São Francisco (13), Pedagogia/Espinosa (17), Pedagogia/Paracatu (8), Tecnologia em Gestão Pública/Pompéu (16) e Tecnologia em Agronegócio/Paracatu (16).